Questão
ID 3129780Disciplina: Contabilidade Geral
Assunto: Passivo Não Circulante
Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Conselho Nacional do Ministério Público
Com referência ao reconhecimento, à mensuração e à avaliação de itens patrimoniais ativos, julgue os itens que se seguem.
Considerando que uma mineradora brasileira opere em um país africano que não possui legislação ambiental; que lá, ela gere dano ao meio ambiente, mas não tenha qualquer tipo de política de compensação relativa a esses danos no referido país; e que haja uma estimativa de que tais danos, nos próximos cinco anos superarão U\$ 50 bilhões, levando-se em consideração uma taxa de câmbio de R\$ 5,6 para U\$ 1,0, é correto afirmar que, de acordo com as normas contábeis vigentes, essa mineradora deverá abster-se de realizar qualquer registro em contas passivas, assim como de divulgar qualquer informação em notas explicativas relativas ao risco ambiental descrito.