Questão 3127527

Contabilidade Pública · 2024

Questão

ID 3127527

Disciplina: Contabilidade Pública

Assunto: Realização da Variação Patrimonial

Ano: 2024 Banca: Instituto AOCP Órgão: Universidade Federal de Sergipe


Em relação às Variações Patrimoniais, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A Variação Patrimonial Aumentativa ocorre no momento da arrecadação da receita orçamentária quando houver o recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de serviços.

( ) Quando ocorrer o recebimento de valores provenientes da venda de serviços concomitantemente com a prestação do serviço, a receita orçamentária é contabilizada junto com a ocorrência do fato gerador.

( ) O 13° salário, a ser pago no final do ano, deve ser reconhecido a cada mês trabalhado, ou seja, uma variação patrimonial diminutiva deve ser reconhecida mensalmente, mas o empenho, liquidação e pagamento da despesa orçamentária só acontecerá no mês do pagamento.

Alternativas da questão 3127527
Pular para o conteúdo principal