Questão
ID 3125980Disciplina: Contabilidade Pública
Assunto: Quadro dos Ativos e Passivos Financeiros e Permanentes
Ano: 2025 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia
O Balanço Patrimonial é uma das principais demonstrações contábeis do setor público, evidenciando a situação patrimonial da entidade em um determinado momento. Sua estrutura é definida pelo MCASP para garantir a comparabilidade e a transparência. Considerando a estrutura do Balanço Patrimonial no setor público, analise as afirmativas a seguir:
I.O Ativo é segregado em Circulante e Não Circulante, sendo que o Não Circulante é composto pelos subgrupos Realizável a Longo Prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.
II.As contas de Compensação, que registram atos potenciais que podem afetar o patrimônio, como garantias e avais concedidos, são apresentadas em grupo específico no final do Balanço Patrimonial, após o Ativo e o Passivo.
III.O Passivo é segregado em Circulante e Não Circulante. Adicionalmente, o Patrimônio Líquido é apresentado logo após o Passivo, sendo composto por contas como Capital Social, Reservas e Resultados Acumulados.
Está correto o que se afirma em: