Questão 3120795

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2024

Questão

ID 3120795

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: Atividades Musculares

Ano: 2024 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Várzea da Palma


Leia o trecho a seguir para responder a esta questão.

“Observei que vários servos das cortes principescas (e nobres da Corte do Rei da Espanha, onde não se usam assentos) se queixavam de dores nos rins, eles mesmos achando não ser outra a causa que o contínuo trabalho de pé, não a atribuindo à doença. Para manter o corpo ereto necessariamente devem estar em tensão as fibras dos músculos lombares, condição que compromete os rins, não seguindo o sangue seu curso natural tão livremente, nem dele se separa o soro, do que derivam os distúrbios mencionados.”

Fonte: Ramazzini, Bernardino. As doenças dos trabalhadores. 4. ed. São Paulo: Ministério do Trabalho, FUNDACENTRO, 2016.

Acerca da ergonomia física, das atividades realizadas em postos de trabalho em pé e da Norma Regulamentadora (NR) n.º 17, assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 3120795
Pular para o conteúdo principal