Questão 3120452

Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) · 2025

Questão

ID 3120452

Disciplina: Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas)

Assunto: NR 06 - Equipamentos de Proteção Individual - EPI

Ano: 2025 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Joaçaba


Considera-se um Equipamentos de Proteção Individual (EPI) o dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, concebido e fabricado para oferecer proteção contra os riscos ocupacionais existentes no ambiente de trabalho.

Analise as afirmativas abaixo sobre os Equipamentos de Proteção Individual.

1. É de responsabilidade do importador de EPI fornecer ao empregado, gratuitamente, o EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.

2. Cabe à organização responsabilizar-se pela manutenção da qualidade do EPI que deu origem ao Certificado de Aprovação.

3. A limpeza, guarda e conservação do EPI é de responsabilidade do trabalhador.

4. A seleção do EPI deve ser registrada, podendo integrar ou ser referenciada no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 3120452
Pular para o conteúdo principal