Questão 3119497

Enfermagem · 2025

Questão

ID 3119497

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Precaução Gotícula

Ano: 2025 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares


Doenças infectocontagiosas são sempre preocupantes e podem comprometer de forma importante a saúde do trabalhador. Nesse sentido, o técnico de enfermagem precisa conhecer os meios de propagação e as precauções a serem aplicadas no atendimento de trabalhadores quando se tratar deste tipo de doenças.

Nesse contexto, avalie as afirmativas a seguir.

I. Na medição da temperatura de um trabalhador com varicela, deve-se tomar cuidado apenas com o contato direto com as vesículas, a única via de transmissão.

II. Um trabalhador diagnosticado com caxumba que precisa ser transportado para um atendimento hospitalar, deve seguir com máscara cirúrgica.

III. Nos casos de sarampo, para reduzir os riscos de propagação da doença, tanto para casos suspeitos como para os confirmados, a pessoa deve evitar a ida ao trabalho por pelo menos quatro dias, a partir da data de aparecimento do exantema.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3119497
Pular para o conteúdo principal