Questão 3108424

Geografia · 2024

Questão

ID 3108424

Disciplina: Geografia

Assunto: Problemas Urbanos

Ano: 2024 Banca: Instituto Verbena Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe


Leia o texto a seguir.

No estado de Sergipe, segundo dados do Ministério das Cidades e da Gerência Executiva de Habitação de Aracaju da Caixa Econômica Federal em Sergipe (CEF, 2018) indicam que foram construídos 138 empreendimentos imobiliários do PMCMV no período de 2009 a 2017. Entre estes, 110 empreendimentos foram distribuídos em 13 bairros da capital. Sendo que apenas nove (09) empreendimentos correspondem à faixa de rendimento familiar de até três salários-mínimos.

CAMPOS, Antônio Carlos. SANTOS, Flávio Henrique Matos. Estado e reestruturação urbana em Sergipe (2000 - 2018): uma análise sobre os principais programas de habitação de interesse social. 2019. Disponível em: <https://journals.openedition.org/confins/21285>. Acesso em: 18 jun. 2024.

Os autores denunciam que os investimentos públicos foram aplicados de forma desigual sobre o espaço e direcionados a uma determinada camada da sociedade. Quais problemas urbanos essa situação intensificou?

Alternativas da questão 3108424
Pular para o conteúdo principal