Questão 3106636

Geografia · 2025

Questão

ID 3106636

Disciplina: Geografia

Assunto: Rondônia - RO

Ano: 2025 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Tribunal de Justiça de Rondônia


Observe o mapa e leia o fragmento de texto a seguir.

Centro de produção de soja (Vilhena) e o centro de gestão dos fluxos (Porto Velho) interligados pela BR-364

A trajetória econômica rondoniense demonstra a rapidez das transformações espaciais, quando o modelo econômico extrativista-fluvial predominante até a década de 1960, se transforma em produção agropecuária a partir da implantação de projetos de colonização agrícola na década de 1970. Rompe-se o extrativismo na medida em que a agropecuária passa a ser produzida em escala comercial, dando origem à estrutura fundiária com pequenas, médias e grandes propriedades.

(RICARTE, C. A. de A.; SILVA, R. G. da C. Agrohidronegócio e dinâmicas territoriais em Rondônia. Revista GEONORTE, vol. 8, nº 28, 2017.)

Considerando a análise do mapa e a rapidez das transformações espaciais no território rondoniense, assinale a afirmativa INCORRETA a respeito desse processo.

Alternativas da questão 3106636
Pular para o conteúdo principal