Questão 3087007

Enfermagem · 2024

Questão

ID 3087007

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Acreditação Hospitalar

Ano: 2024 Banca: CRS PMMG - CRS - Polícia Militar de Minas Gerais Órgão: Polícia Militar de Minas Gerais


Os modelos de gestão para a qualidade recomendam que as organizações de saúde tenham um sistema de liderança instituído. A Organização Nacional de Acreditação (ONA) estabelece os padrões de liderança estratificado em níveis.

Enumere a 1ª coluna de acordo com a 2ª coluna considerando os princípios de estratificação/classificação propostos pela ONA aplicados à gestão de Farmácia Hospitalar.

(1) Nível 1

(2) Nível 2

(3) Nível 3

( ) modelo transparente de gestão e responsabilidades e para o desenvolvimento da organização, afirmando o compromisso com a excelência, sustentado pelos fundamentos de gestão em saúde e demonstrando maturidade institucional.

( ) a liderança classifica, identifica, promove e acompanha a interação dos processos organizacionais e avalia seu desempenho, de acordo com o modelo de gestão definido.

( ) a liderança institui o modelo de gestão, as políticas e as responsabilidades, com foco na segurança e na qualidade do cuidado e dos serviços.

Marque a alternativa que apresenta a CORRETA correlação quanto aos níveis de gestão propostos pela ONA, na ordem de cima para baixo.

Alternativas da questão 3087007
Pular para o conteúdo principal