Questão 3083241

Farmácia · 2025

Questão

ID 3083241

Disciplina: Farmácia

Assunto: Portaria SVS/MS Nº 344/1998 — Substâncias e Medicamentos Sujeitos a Controle Especial

Ano: 2025 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Faculdade de Medicina de Marília


A nalbufina é um analgésico opioide sintético indicado como complemento de anestesia cirúrgica e na analgesia pré-operatória e pós-operatória, na analgesia obstétrica durante o trabalho de parto e para alívio da dor após infarto agudo do miocárdio.

De acordo com a Portaria no 344/98 e suas atualizações, as preparações à base de nalbufina, inclusive as misturadas a um ou mais componentes, em que a quantidade não exceda __________ miligramas de cloridrato de nalbufina por unidade posológica, ficam sujeitas a prescrição da Receita de Controle Especial, em 2 (duas) vias, e os dizeres de rotulagem e bula devem apresentar a seguinte frase: “VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA – SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA”.

A lacuna é corretamente preenchida por:

Alternativas da questão 3083241
Pular para o conteúdo principal