Questão 3082232

Farmácia · 2026

Questão

ID 3082232

Disciplina: Farmácia

Assunto: Excipientes Farmacêuticos e Incompatibilidade Farmacêutica

Ano: 2026 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Floresta


Algumas substâncias granulares, como o cloreto de potássio, possuem fluxo livre e propriedades coesivas que as tornam passíveis de compressão direta em máquinas de comprimir, sem necessidade de granulação. Para substâncias desprovidas dessas características, excipientes especiais podem ser usados para conferir as qualidades necessárias para a produção de comprimidos por compressão direta.

Fonte: ALLEN JR., L. V.; POPOVICH, N. G.; ANSEL, H. C. Formas farmacêuticas e sistemas de liberação de fármacos. 9. ed. Porto Alegre: Artmed, 2013.

É CORRETO afirmar que a classe de excipientes que se enquadra no auxílio da produção de comprimidos por compressão direta é:

Alternativas da questão 3082232
Pular para o conteúdo principal