Questão 3080974

Serviço Social · 2024

Questão

ID 3080974

Disciplina: Serviço Social

Assunto: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Ano: 2024 Banca: UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso Órgão: Prefeitura Municipal de Cáceres


O Trabalho Social com Famílias prevê um conjunto de ações com o objetivo de prevenir situações de risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A coluna da esquerda apresenta ações e a da direita, seu significado. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1. Acolhida

2. Oficina com Famílias

3. Encaminhamentos

( ) Deve promover reflexões sobre determinados temas que sejam de interesse das famílias, podendo ser propostos por elas próprias.

( ) É procedimento para orientar e conduzir famílias e indivíduos a outros serviços do SUAS ou de outras políticas públicas.

( ) Momento inicial para compreender os vários significados das demandas, vulnerabilidades e necessidades das famílias ou indivíduos.

( ) É encontro planejado e organizado, voltado para a concretização de objetivos de curto prazo, que deve ser conduzido por técnicos de nível superior do CRAS.

( ) Ocasião para fornecimento de informações sobre as ações do CRAS, sobre a rede socioassistencial e demais políticas setoriais, podendo ser individual ou em grupo.

( ) Requer normatizações e fluxos de atendimento, além de contatos permanentes com os outros serviços socioassistenciais e outros setores, acompanhando a situação do usuário.

Marque a sequência correta.

Alternativas da questão 3080974
Pular para o conteúdo principal