Questão
ID 3074021Disciplina: Atualidades e Conhecimentos Gerais
Assunto: Geografia
Ano: 2024 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Bandeirante
O Ministério da Saúde de Ruanda confirmou casos inéditos no país de infecção pelo vírus Marburg. Amostras de sangue de pacientes que apresentaram sintomas compatíveis foram analisadas pelo Laboratório Nacional de Referência e testaram positivo para a doença. Dois dias depois, pelo menos 26 casos já haviam sido confirmados em sete dos 30 distritos de Ruanda, sendo que mais da metade dos infectados são profissionais de saúde de duas unidades da capital Kigali.
Fonte: Paula Laboissière. Agência Brasil. 02/10/2024.
O vírus Marburg tem grande potencial de tornar-se pandêmico, atualmente qual continente que ele tem se disseminado rapidamente?
Marque a alternativa CORRETA.