Questão 3066269

Engenharia Civil · 2024

Questão

ID 3066269

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 14931 – Execução de Estruturas de Concreto – Procedimento

Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado de Goiás


Julgue os próximos itens, relativos à fiscalização de obras e serviços de engenharia no âmbito da administração pública.



A atividade de concretagem de uma estrutura de concreto armado requer alguns cuidados especiais a serem observados pela fiscalização, tais como: o concreto deve ser lançado de forma contínua e conduzido de modo a não haver interrupções superiores ao tempo de pega do concreto; a operação de lançamento deve ser realizada de modo a minimizar o efeito de retração inicial do concreto; cada camada de concreto deve ser consolidada até o máximo praticável no que diz respeito à densidade; devem ser evitados vazios ou ninhos, de tal forma que o concreto seja perfeitamente ajustado às formas e peças embutidas.

Alternativas da questão 3066269
Pular para o conteúdo principal