Questão 3061522

Engenharia Civil · 2025

Questão

ID 3061522

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: NBR 12217 - Projeto de Reservatório de Distribuição de Água para Abastecimento Público – Procedimento

Ano: 2025 Banca: IFSUL - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense


Os reservatórios de água fria são dimensionados para garantir o abastecimento contínuo e adequado de toda a edificação, devendo ter volume armazenado para atender no mínimo o consumo diário da edificação.

Considerando o cálculo da capacidade para um reservatório de forma cilíndrica que irá atender à demanda diária de uma edificação, com reserva de incêndio de 12.000 litros, mais consumo per capita de 150 litros por dia com população de 32 pessoas, analise as afirmativas a seguir, indicando, nos parênteses, V, para as verdadeiras, e F, para as falsas.

( ) O consumo diário é de 3.600 litros.

( ) O reservatório poderá ter diâmetro de 2,00 metros e altura de 1,30 metros.

( ) O reservatório poderá ter raio de 75 centímetros e altura de 3,00 metros.

( ) A capacidade total do reservatório deverá ser de no mínimo 16.800 litros.

A sequência correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 3061522
Pular para o conteúdo principal