Questão 3056618

Medicina · 2025

Questão

ID 3056618

Disciplina: Medicina

Assunto: Humanização e Cuidado Integral

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências


A partir dos resultados encontrados por Gomes e Carvalho (2018) em seu artigo “A perspectiva do paciente sobre a experiência de internação em UTI: revisão integrativa de literatura”, analise as assertivas abaixo:

I. Para efetivar que a atenção integral seja ofertada às(aos) pacientes em Atenção Intensiva, é crucial compreender como o ambiente de UTI pode tornar-se um fator estressor.

II. A internação em UTI provoca a interrupção do modo de viver, alteração das relações e papéis do sujeito, e o conduz a uma significativa perda de autonomia.

III. A atenção ao estado físico do paciente e sua sobrevivência representam o primeiro plano dos cuidados prestados em UTI. Entretanto, reações emocionais desencadeadas pelo ambiente podem determinar o curso da recuperação do paciente.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3056618
Pular para o conteúdo principal