Questão 3055591

Psicologia · 2025

Questão

ID 3055591

Disciplina: Psicologia

Assunto: Reforma Psiquiátrica e Lei 10.216/2001

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro


Considerando o texto “A reforma psiquiátrica no SUS e a luta por uma sociedade sem manicômios”, de Amarante e Nunes (2018), analise as assertivas abaixo:

I. No artigo, os autores apresentam um panorama histórico e epistemológico acerca da construção das políticas públicas de atenção psicossocial e de saúde mental no SUS.

II. O texto destaca a continuidade histórica do processo da reforma psiquiátrica no Brasil, evidenciando como este tema, diferentemente de outras políticas públicas de saúde, tem se apresentado de forma estável ao longo do tempo.

III. A participação social é apresentada pelos autores como uma estratégia relevante para a concretização do processo de reforma psiquiátrica no Brasil.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3055591
Pular para o conteúdo principal