Questão
ID 3054737Disciplina: Psicologia
Assunto: CAPS - Centros de Atenção Psicossocial
Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste
Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são lugares onde oferecem serviços de saúde abertos para a comunidade. Acerca do assunto, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:
(__)CAPS I: atende crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes.
(__)CAPS III: indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de 15 mil habitantes.
(__)CAPS ad III Álcool e Drogas: atende somente adultos.
(__)CAPS II: atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes.
A sequência está correta em: