Questão
ID 3054654Disciplina: Psicologia
Assunto: Técnicas de Entrevista
Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Bandeirante
A entrevista inicial é um instrumento fundamental na prática clínica para o estabelecimento do vínculo e a compreensão da demanda do paciente. Analise as afirmativas a seguir sobre os objetivos da entrevista inicial:
I.Estabelecer o rapport, criando um clima de confiança e acolhimento que facilite a comunicação do paciente.
II.Coletar dados sobre a história de vida, o motivo da consulta e a sintomatologia atual para formular hipóteses diagnósticas.
III.Realizar a cura completa dos sintomas apresentados pelo paciente em um único encontro, dispensando o processo terapêutico.
Está correto o que se afirma em: