Questão 3054558

Psicologia · 2025

Questão

ID 3054558

Disciplina: Psicologia

Assunto: Reforma Psiquiátrica e Lei 10.216/2001

Ano: 2025 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Varginha


A prática psicológica que, durante muito tempo, esteve centrada num modelo privatista, com a Reforma Psiquiátrica sofreu impasses que levaram o profissional a rever ações, teorias e propostas de ação a fim de ampliar seu olhar sobre o processo de adoecimento e seus desdobramentos, redefinindo seu espaço e sua função social. Isto posto, analise as asserções abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A presença de um novo olhar da atuação do psicólogo na saúde mental leva a chamá-la de uma prática em movimento, em que os psicólogos foram descritos principalmente como mais integrados e participativos.

PORQUE

II. Nesse novo olhar da atuação do psicólogo na saúde mental, tais profissionais desenvolvem ações plurais, como atendimentos grupais, visitas domiciliares, acolhimento, entre outras.

Alternativas da questão 3054558
Pular para o conteúdo principal