Questão
ID 3044151Disciplina: Engenharia Civil
Assuntos: NBR 12655 – Concreto de Cimento Portland – Preparo, Controle, Recebimento e Aceitação – Procedimento
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Itaara
Para os efeitos da ABNT NBR 12655/2022, que aborda o preparo, controle, recebimento e aceitação do concreto de cimento Portland, aplicam-se os seguintes termos e definições:
I. Agregado: material granular, geralmente inerte, com dimensões e propriedades adequadas para a preparação de argamassa ou concreto.
II. Lote de concreto: volume definido de concreto, elaborado e aplicado sob condições consideradas uniformes (mesma classe, mesma família, mesmos procedimentos e mesmo equipamento).
III. Elemento pré-moldado: elemento pré-moldado executado industrialmente, em instalações permanentes de empresa destinada para este fim.
IV. Elemento pré-fabricado: elemento moldado previamente e fora do local de utilização definitiva na estrutura.
Quais estão corretos?