Questão 3040646

Arquitetura · 2025

Questão

ID 3040646

Disciplina: Arquitetura

Assunto: NBR 14653 - Avaliação de Bens

Ano: 2025 Banca: NUCEPE UESPI - Núcleo de Concursos e Promoção de eventos Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Piauí


A Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT NBR 14.653-3 parte 3, “Avaliação de bens de imóveis rurais e seus componentes, descreve todos os conceitos – NBR 14.653.

Abaixo temos alguns conceitos, assinale a alternativa que apresenta APENAS as afirmações incorretas.

I. Bem: coisa que tem valor, suscetível de utilização ou que pode ser objeto de direito, que integra um patrimônio.

II. Benfeitoria: resultado de obra ou serviço realizado no imóvel rural.

III. Custo de reprodução: custo de reprodução, descontada a depreciação do bem, tendo em vista o estado em que se encontra.

IV. Custo de reedição: custo necessário para reproduzir um bem idêntico, com a consideração dos seus insumos pertinentes, sem considerar eventual depreciação.

V. Depreciação: perda de valor de um bem, devido a modificações em seu estado ou qualidade, ocasionadas por decrepitude, deterioração, mutilação ou obsoletismo.

Alternativas da questão 3040646
Pular para o conteúdo principal