Questão 3040465

Meio Ambiente · 2025

Questão

ID 3040465

Disciplina: Meio Ambiente

Assunto: Conceitos e Gestão de Recursos Hídricos

Ano: 2025 Banca: CEPS UFPA - Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará Órgão: Universidade Federal do Oeste do Pará


Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), os Planos de Recursos Hídricos são documentos que regulamentam a agenda dos recursos hídricos brasileiros, incluindo dados sobre ações de gestão, obras, projetos e investimentos prioritários, considerando uma visão integrada dos diferentes usos das águas. Esses planos são elaborados por bacia hidrográfica, por Estado e para o País. Em sua construção, levam-se em conta três pilares mínimos, a saber:

1) __________: nessa etapa faz-se um levantamento da situação atual dos recursos hídricos e seus parâmetros; 2) __________: consiste em uma análise de prospectiva versus cenários; e 3) __________: estabelece as metas de racionalização de uso, aumento da quantidade e melhoria da qualidade dos recursos hídricos disponíveis, além de implementar as medidas a serem tomadas, programas a serem desenvolvidos e projetos a serem implantados para o atendimento das metas previstas.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima.

Alternativas da questão 3040465
Pular para o conteúdo principal