Questão 3038156

Odontologia · 2024

Questão

ID 3038156

Disciplina: Odontologia

Assunto: Resina Composta

Ano: 2024 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Lagoa Seca


Em relação aos materiais odontológicos, analise as proposições a seguir.

I- O verniz cavitário é muito utilizado em associação com o amálgama, podendo ser indicado sob restaurações de resina composta em dentes posteriores devido à sua capacidade de adesão à estrutura dentária.

II- O cimento de ionômero de vidro convencional é muito empregado devido às propriedades anti-inflamatórias e sedativas conferidas ao eugenol inserido em sua formulação.

III- O cimento de hidróxido de cálcio pode ser apresentado na forma de pó (Pró-Análise), na forma de duas pastas quimicamente ativadas e na forma de pasta única fotoativada.

IV- As resinas compostas podem ser classificadas com relação ao sistema de ativação em fotoativadas, quimicamente ativadas ou de dupla ativação.

V- Nas restaurações de resina composta, o polimento pode ser compreendido como a etapa que promove maior lisura e brilho da restauração, tornando a superfície da restauração o mais semelhante possível à superfície do dente.

É CORRETO o que se afirma apenas em:

Alternativas da questão 3038156
Pular para o conteúdo principal