Questão
ID 3037861Disciplina: Odontologia
Assunto: Materiais Endodônticos
Ano: 2024 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Florianópolis
Na irrigação endodôntica, são utilizadas substâncias químicas auxiliares que devem apresentar propriedades físico-químicas para desempenharem adequadamente o seu papel durante o preparo biomecânico. Nesse contexto, analise as afirmativas relacionadas às propriedades físico-químicas apresentadas a seguir:
I.A capacidade de dissolução tecidual tem por objetivo a eliminação ou a remoção de tecido pulpar vivo ou necrosado.
II.A viscosidade corresponde à resistência ao movimento relativo das moléculas de um fluido em escoamento, em razão das forças de coesão intermolecular.
III.A substantividade corresponde à capacidade de uma substância permanecer ativa no local de aplicação, sendo gradativamente liberada por um tempo prolongado.
É correto o que se afirma em: