Questão 3037111

Odontologia · 2024

Questão

ID 3037111

Disciplina: Odontologia

Assunto: Técnicas de Restauração

Ano: 2024 Banca: HL - Processos Seletivos e Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Iturama


Restaurações são procedimentos comumente realizados por cirurgiões-dentistas em consultório e visam o reestabelecimento da estrutura dental. Sobre restaurações, analise as assertivas a seguir:

I – Durante as restaurações, os fotopolimerizadores são utilizados para o “endurecimento” da resina composta e dos adesivos.

II – Deve haver um rigoroso controle de umidade para a realização de restaurações de resina composta, impedindo que fluidos como saliva e sangue entrem em contato com o local do procedimento.

III – O acabamento e polimento são uma importante etapa de finalização da restauração, para que não haja “degrau” entre a superfície do dente e da resina, bem como garantir que a restauração fique lisa e brilhosa.

Quais assertivas estão CORRETAS?

Alternativas da questão 3037111
Pular para o conteúdo principal