Questão 3034971

Odontologia · 2025

Questão

ID 3034971

Disciplina: Odontologia

Assunto: Emergências Médicas em Odontologia

Ano: 2025 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de João Alfredo


Nas emergências médicas em odontologia, o cirurgiã-dentista deve estar preparado para reconhecer e conduzir situações como síncope, reação anafilática e crise hipertensiva. Analise os itens:

I. A crise hipertensiva pode exigir o adiamento do procedimento, aliada à estabilização medicamentosa e monitoramento cardiovascular.

II. A síncope vasovagal é relativamente comum, justificando a necessidade de protocolos de suporte básico de vida e posicionamento adequado do paciente.

III. A reação anafilática demanda uso imediato de epinefrina e suporte ventilatório, podendo evoluir rapidamente para choque.

IV. A hipoglicemia em pacientes diabéticos pode ocorrer em ambiente odontológico, tornando fundamental a checagem prévia de glicemia e disponibilidade de glicose de ação rápida.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Alternativas da questão 3034971
Pular para o conteúdo principal