Questão 3034387

Odontologia · 2025

Questão

ID 3034387

Disciplina: Odontologia

Assunto: Anatomia e Funções Dentárias

Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste


Durante a formação teórica de profissionais técnicos em saúde bucal, torna-se essencial compreender os aspectos anatômicos e funcionais que compõem os elementos dentários e os tecidos de suporte. Essa compreensão é fundamental para o adequado suporte às práticas clínicas. Assim, analise as afirmativas a seguir:

I.A dentina é um tecido mineralizado que compõe a maior parte do dente e é recoberta pelo esmalte na coroa e pelo cemento na raiz.

II.A polpa dentária, por ser um tecido conjuntivo avascular, tem função exclusivamente sensorial.

III.A formação dos dentes decíduos se inicia na vida intrauterina e sua erupção geralmente ocorre entre os seis meses e dois anos de idade.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3034387
Pular para o conteúdo principal