Questão
ID 3032308Disciplina: Odontologia
Assunto: Lesões Não-cariosas
Ano: 2026 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Ipumirim
As lesões cervicais não cariosas envolvem a perda de tecido dentário mineralizado na região do colo do dente, sem a participação direta de microrganismos. Analise as afirmativas a seguir:
I.A abfração é causada por tensões de flexão excessivas decorrentes de contatos oclusais traumáticos, resultando em perda de tecido em forma de cunha.
II.A erosão dentária é o desgaste químico causado por ácidos de origem não bacteriana, como em casos de refluxo gastroesofágico ou consumo excessivo de refrigerantes.
III.O tratamento restaurador imediato é obrigatório para todas as lesões de abrasão, independentemente da profundidade ou presença de hipersensibilidade dentinária.
Está correto o que se afirma em: