Questão 3031984

Odontologia · 2026

Questão

ID 3031984

Disciplina: Odontologia

Assunto: Exodontia

Ano: 2026 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Caso clínico para responder às questões de 61 a 63.

Um paciente de 26 anos de idade, portador de vitiligo, procurou atendimento odontológico com queixa de dor intensa, pulsátil, localizada na região do dente 24, onde tinha realizado uma exodontia há 7 dias. Ao exame físico intrabucal, foi observada a presença de inflamação, tecido necrótico, resíduos alimentares e exposição óssea na região previamente operada. Além disso, não havia sinais de secreção purulenta e da sutura realizada. Os sinais vitais aferidos foram FC = 89 bpm, FR = 21 irpm e SatO2 = 96%.



De acordo com esse caso clínico, qual é o diagnóstico da condição sintomática apresentada pelo paciente na região operada?

Alternativas da questão 3031984
Pular para o conteúdo principal