Questão 3030487

Administração Geral · 2024

Questão

ID 3030487

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Liderança Visionária

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte


Competências adicionais, como visão sistêmica, pensamento estratégico, inteligência emocional, resolução de problemas e uma visão orientada para o futuro, foram incorporadas à liderança.

Com relação às habilidades de liderança críticas para o sucesso na economia global, analise os itens a seguir.

I. A flexibilidade cultural nos negócios internacionais refere-se à atenção e à sensibilidade cultural. Nas organizações domésticas, as mesmas habilidades parecem ser fundamentais para o sucesso à luz da crescente diversidade.

II. Inovação e criatividade proporcionam vantagens competitivas no mercado global de hoje. O líder não precisa apenas possuir habilidades de criatividade pessoal, mas também deve eludir um ambiente que encoraje a criatividade das pessoas e as auxilie a serem criativas.

III. A autogestão do aprendizado traduz a necessidade de lifelong learning. Em tempos de mudanças dramáticas e competitividade global, os líderes devem, continuadamente, mudar a si mesmos.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3030487
Pular para o conteúdo principal