Questão 3010020

Tecnologia da Informação · 2025

Questão

ID 3010020

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Especificação de Requisitos

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha


Sobre o processo de engenharia de requisitos e os diferentes níveis de descrição, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Requisitos de usuário são declarações, em uma linguagem natural somada a diagramas, dos serviços que se espera que o sistema forneça para os usuários e das limitações sob as quais ele deve operar.

II. Requisitos de sistema são descrições mais detalhadas das funções, dos serviços e das restrições operacionais do sistema de software.

III. Requisitos de usuário podem variar de declarações amplas das características necessárias do sistema até descrições precisas e detalhadas da sua funcionalidade.

IV. O documento de requisitos de sistema, chamado de especificação funcional, deve definir exatamente o que deve ser implementado.

Alternativas da questão 3010020
Pular para o conteúdo principal