Questão
ID 3008176Disciplina: Informática
Assunto: Computadores
Ano: 2025 Banca: HC - Assessoria Administrativa Órgão: Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste
Com base nos componentes de um computador, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:
I. A placa-mãe é responsável por conectar todos os componentes do computador, permitindo a comunicação entre eles.
II. O processador (CPU) é responsável exclusivamente pelo armazenamento de dados, enquanto a memória RAM realiza os cálculos e operações lógicas do sistema.
III. O HD (HDD) e o SSD são dispositivos de armazenamento, mas o SSD é mais rápido por utilizar memória flash, enquanto o HDD usa discos magnéticos.
IV. A placa de vídeo é um componente responsável exclusivamente pela reprodução de áudio no computador, não tendo relação com a exibição de imagens.