Questão 3008176

Informática · 2025

Questão

ID 3008176

Disciplina: Informática

Assunto: Computadores

Ano: 2025 Banca: HC - Assessoria Administrativa Órgão: Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste


Com base nos componentes de um computador, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

I. A placa-mãe é responsável por conectar todos os componentes do computador, permitindo a comunicação entre eles.

II. O processador (CPU) é responsável exclusivamente pelo armazenamento de dados, enquanto a memória RAM realiza os cálculos e operações lógicas do sistema.

III. O HD (HDD) e o SSD são dispositivos de armazenamento, mas o SSD é mais rápido por utilizar memória flash, enquanto o HDD usa discos magnéticos.

IV. A placa de vídeo é um componente responsável exclusivamente pela reprodução de áudio no computador, não tendo relação com a exibição de imagens.

Alternativas da questão 3008176
Pular para o conteúdo principal