Questão
ID 2999672Disciplina: Enfermagem
Assunto: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) - Portaria Nº 1.130/2015
Ano: 2025 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Prefeitura Municipal de Castelo
Analise as afirmativas sobre noções básicas de saúde e marque V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) Febre persistente com prostração em criança pequena pode indicar necessidade de avaliação no mesmo dia.
( ) Edema labial e manchas avermelhadas que surgem após ingestão de alimento, costumam ser manifestações alérgicas leves que não exigem comunicação imediata nem preparo para acionar suporte de urgência.
( ) Dor de cabeça súbita com rigidez na nuca e vômitos em adolescente requer encaminhamento imediato ao serviço de urgência.
( ) Tosse seca isolada com estado geral preservado após atividade física exige afastamento de 72 horas da escola.
( ) Diarreia com sinais de desidratação, como boca seca e sonolência, pede comunicação à família e orientação para avaliação rápida.
A sequência correta é: