Questão 29815

Língua Portuguesa · 2011

Questão

ID 29815

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Regra Geral

Ano: 2011 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte



De acordo com as regras de concordância nominal do uso padrão da Língua Portuguesa, o adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo a que se refere. No seguinte trecho do Texto, a flexão dos adjetivos expressos e geradas segue esse uso padrão.


Nesse novo modelo, os conteúdos não são mais simplesmente empacotados do professor para os alunos; mas são conteúdos que permitem a produção de contribuições pelos estudantes, geradas por meio de buscas ou de interações com qualquer parte do mundo ou da História, e expressos nas mais diversas formas midiáticas que fomos, até ontem, capazes de conhecer. (l. 46-53)


A flexão desses adjetivos pode ser justificada porque eles se referem, respectivamente, a

Alternativas da questão 29815
Pular para o conteúdo principal