Questão 2980369

Tecnologia da Informação · 2025

Questão

ID 2980369

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Estrutura de Arquivos

Ano: 2025 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Federal de Odontologia


Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

O armazenamento de dados nos computadores modernos requer recursos de hardware sofisticados e rápidos. Considerando essa informação, julgue os itens seguintes.



Em sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBD), dar-se preferência ao uso de arquivos sequenciais para armazenamento de dados em um banco relacional, pois assim garante-se maior velocidade e organização.

Alternativas da questão 2980369
Pular para o conteúdo principal