Questão 2975484

Tecnologia da Informação · 2026

Questão

ID 2975484

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: O Ciclo do Planejamento em Organizações (PDCA)

Ano: 2026 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa de Goiás


A sigla PDCA significa "Plan-Do-Check-Act", que em português é traduzido como "Planejar-Fazer-Verificar-Agir". Relacione cada item do ciclo de gestão com suas respectivas características.

1 - Plan

2 - Do

3 - Check

4 - Act

( ) É a avaliação do progresso do processo de teste, que enfatiza a importância de coletar e analisar dados precisos para verificar se os resultados estão alinhados com os objetivos previstos no plano. Essa etapa ajuda a identificar anomalias e avaliar a eficácia do processo de teste.

( ) Definição dos objetivos do teste, que envolve o que se pretende alcançar com o processo de teste. Isso inclui a elaboração de uma estratégia e um plano de teste que descrevem as metas e as etapas necessárias para atingir os objetivos estabelecidos.

( ) É a implementação de ações corretivas e ajustes com base na análise realizada durante uma das etapas anteriores. Isso envolve atualizar o plano de teste e os procedimentos conforme necessário para melhorar continuamente o processo de teste em iterações futuras.

( ) É a execução do plano de teste, que envolve o design e a realização dos testes conforme especificado no plano. Isso pode incluir a aplicação de metodologias específicas para implementação de testes, como testes funcionais, de integração e de sistema.

Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.

Alternativas da questão 2975484
Pular para o conteúdo principal