Questão 2975312

Tecnologia da Informação · 2026

Questão

ID 2975312

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Conceitos Básicos de Processos de Desenvolvimento

Ano: 2026 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa de Goiás


Com relação aos diversos modelos de ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC), assinale (V) para a afirmativa verdadeira e (F) para a falsa.

( ) Os modelos espiral e cascata são os mais adequados para grandes projetos de desenvolvimento de software, pois priorizam análise de riscos.

( ) Nos modelos iterativo, cascata e ágil são avaliados continuamente os requisitos com objetivo de responder rapidamente às alterações, contudo a dependência exagerada do feedback de clientes pode levar a alterações excessivas no escopo ou ao encerramento prematuro do projeto.

( ) Os modelos iterativo, espiral e ágil tem repetição de ciclos, sendo bem identificado que no modelo ágil a repetição de ciclos pode levar à alteração do escopo e a subestimação de recursos.

As afirmativas são, respectivamente,

Alternativas da questão 2975312
Pular para o conteúdo principal