Questão 2965134

Medicina · 2026

Questão

ID 2965134

Disciplina: Medicina

Assunto: Hemodiálise

Ano: 2026 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Gravataí


Sobre a remoção de medicamentos em pacientes criticamente enfermos tratados com terapia contínua de substituição da função renal, analise as assertivas abaixo:

I. A remoção de medicamentos por essa terapia pode levar a níveis subterapêuticos de antimicrobianos, associados à falha terapêutica.

II. A remoção extracorpórea depende de características do medicamento, como ligação a proteínas, volume de distribuição e peso molecular.

III. Nem todos os medicamentos precisam de ajuste de dose nessa terapia, especialmente aqueles eliminados predominantemente por metabolismo hepático.

IV. Medicamentos com elevado volume de distribuição e alta lipossolubilidade são removidos de forma mais eficiente por essa terapia do que medicamentos hidrossolúveis com baixo volume de distribuição.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2965134
Pular para o conteúdo principal