Questão 2953537

Língua Portuguesa · 2026

Questão

ID 2953537

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Período Composto

Ano: 2026 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Cuité


Acharge exposta na sequência apresenta o diálogo entre dois cidadãos que avaliam uma notícia televisiva sobre fraudes no INSS. Após a análise dos recursos linguísticos utilizados nas falas de cada personagem, responda às questões 39 e 40.

TEXTO V

Fonte: Destaque Regional, Luiz Fernando Cazo, 19/12/2025.

Diálogo


Personagem 1: - Agora todo mundo diz que é bom menino.

Personagem 2: - Se fossem bons meninos, minha aposentadoria não viria com tantos descontos, e eu não teria que fazer este bico pra complementar a renda!



Com relação à formação do período: “Se fossem bons meninos, minha aposentadoria não viria com tantos descontos, e eu não teria que fazer este bico pra complementar a renda!”, é CORRETO afirmar que se trata de:

Alternativas da questão 2953537
Pular para o conteúdo principal