Questão 2948531

Tecnologia da Informação · 2009

Questão

ID 2948531

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Quinta Forma Normal (5 Fn)

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional de Metrologia


As tecnologias da informação revolucionaram a forma como as organizações funcionam. Sua evolução potencializou a descoberta de novos métodos de trabalho e novas formas de comunicação, reduzindo o custo de atividades e permitindo uma melhor tomada de decisão. Entre as diversas técnicas para análise de dados em data warehouse, estão as consultas e os relatórios, a análise multidimensional e a mineração de dados. Acerca das tecnologias de data warehouse e de data mining, julgue os itens subsequentes.



O processo de normalização até a 5FN é primordial para o desempenho quando se trabalha com dados em múltiplas dimensões.

Alternativas da questão 2948531
Pular para o conteúdo principal