Questão 2947189

Tecnologia da Informação · 2007

Questão

ID 2947189

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Árvores

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional de Metrologia


Acima, a figura I apresenta trechos da documentação da classe java.util.TreeMap, da plataforma Java, e a figura II apresenta linhas de código que compõem uma declaração de classe na linguagem Java. Esse código não possui erros de sintaxe. Considerando essas informações e supondo que, para a execução do código, deva-se executar a linha de comando java Inmetro Inmetro em um console de comandos adequadamente configurado, julgue os itens seguintes.



O uso de uma instância da classe TreeMap, e não da classe HashMap, com o objetivo de armazenar e recuperar elementos que representam o organograma da organização, permite evitar que, durante a operação de inserção de novos elementos no mapa, sejam criadas possíveis listas de colisão.

Alternativas da questão 2947189
Pular para o conteúdo principal