Questão 2939279

Medicina · 2025

Questão

ID 2939279

Disciplina: Medicina

Assunto: Epilepsias e Crises Convulsivas na Infância

Ano: 2025 Banca: IGEDUC - Instituto de Apoio à Gestão e Educação Órgão: Prefeitura Municipal de Craíbas


A Convulsão Febril é o distúrbio convulsivo mais comum na infância. Analise as afirmativas a seguir sobre a definição e manejo da Crise Febril Simples:

I. Acomete crianças neurologicamente saudáveis, geralmente entre 6 meses e 5 anos de idade, ocorrendo em vigência de febre não causada por infecção do sistema nervoso central.

II. A crise simples é caracterizada por ser generalizada (tônico-clônica), de curta duração (menos de 15 minutos) e não recorrente nas mesmas 24 horas.

III. É mandatório realizar eletroencefalograma (EEG) e ressonância magnética (RNM) em todas as crianças após a primeira crise febril simples para excluir epilepsia futura.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 2939279
Pular para o conteúdo principal