Questão
ID 2930730Disciplina: Medicina
Assunto: Medicina Preventiva e Atenção Primária à Saúde (APS)
Ano: 2023 Banca: INEP ENEM - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Órgão: Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Um agente comunitário de uma unidade de estratégia de saúde da família, em visita a uma puérpera, encontra a situação apresentada a seguir.
A família é formada por: um pai, com 32 anos de idade, trabalhador em empresa de embalagens plásticas, registrado; uma mãe, com 28 anos de idade, diarista, autônoma, com ensino fundamental incompleto; a avó materna, com 58 anos de idade, do lar, hipertensa, diabética, cuidadora das quatro crianças do casal; uma menina de 2 anos de idade; três meninos, um de 7 anos de idade, outro de 4 anos de idade, e um recém-nascido (peso de nascimento de 2 150 g, Apgar de 7-10). A mãe, G5P5A0, relata ter perdido um filho de 2 anos de idade por pneumonia e bronquite, há 3 anos.
Considerando essa situação, assinale a opção correta.