Questão 2924877

Língua Portuguesa · 2024

Questão

ID 2924877

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Inferência Textual

Ano: 2024 Banca: COTEC FADENOR - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas Órgão: Prefeitura Municipal de Santo Hipólito


INSTRUÇÃO: Leia, com atenção, o texto 03 e, a seguir, responda às questões 19 e 20, que a ele se referem. Texto 03

Disponível em: https://mentinhas.com.br/anesia-174/.Acesso em: 30 set. 2024.



Analise as afirmativas a seguir, tendo em vista as ideias que se podem inferir do texto 03.

I- Tendo em vista a fala da personagem Anésia no terceiro quadro, percebe-se que, no quarto quadro, sua fala “É, eu sei.” é irônica.

II- Anésia sensibiliza-se com a frustração sentida pela personagem Dolores por não ter conseguido realizar o sonho de ser professora.

III- Anésia considera que falta a Dolores um nível de conhecimento que a permitisse realizar seu sonho de ser professora.

IV- Com sua fala no último quadro, Anésia quer dizer que já esperava que Dolores, pelo seu nível intelectual, não entendesse a sua fala do terceiro quadro.

V- Tendo em vista o que Anésia quis dizer com sua fala no terceiro quadro, deduz-se que o termo “exasperação” é um sentimento negativo.

Estão CORRETAS as afirmativas

Alternativas da questão 2924877
Pular para o conteúdo principal