Questão
ID 2921186Disciplina: Educação Física
Assunto: Sedentarismo
Ano: 2025 Banca: UNESC - UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE Órgão: Fundação Inoversasul
Considere as afirmativas relacionadas a atividade física e saúde. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
(__)Obesidade, diabetes tipo 2, síndrome de Brugada e neurofibromatose tipo 1 (NF1) são doenças hipocinéticas, resultantes da falta de movimento e do estilo de vida sedentário. Os indivíduos acometidos pelas doenças hipocinéticas exemplificadas podem se beneficiar da prática regular de atividade física.
(__)A prática regular de atividade física é uma estratégia eficaz para prevenir e auxiliar no tratamento das doenças hipocinéticas, pois contribui para a manutenção de um peso saudável e melhora a saúde cardiovascular.
(__)A atividade física deve ser evitada em pessoas com doenças hipocinéticas, pois pode aumentar o risco de complicações e agravar os sintomas.
Assinale a alternativa com a sequência correta.