Questão 2907624

Educação Física · 2024

Questão

ID 2907624

Disciplina: Educação Física

Assunto: Conceitos Gerais da Relação Educação Física e Esporte

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Macaé


A prática do esporte, seja no espaço escolar como em outros, deve estar ancorada em alguns princípios educacionais. Relacione os princípios apresentados a seguir com suas respectivas definições:

1. Emancipação

2. Totalidade

3. Participação

4. Coeducação

( ) O aprendizado do esporte deve servir para a promoção do aluno, contribuindo para que se torne uma pessoa melhor. Refere-se ao fortalecimento da unidade do homem consigo mesmo, com o outro e com o mundo.

( ) Concepção ampliada de educação, segundo a qual devem ocorrer interações para que todos aprendam com todos, contribuindo assim no crescimento e melhoria do grupo.

( ) Busca da autonomia e da liberdade do homem fundamentada na educação.

( ) Valorização do processo de interferência do homem na realidade na qual está inserido, fundamentado nos princípios de cogestão, corresponsabilidade e integração e favorecendo seu comprometimento.

Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.

Alternativas da questão 2907624
Pular para o conteúdo principal