Questão 2906017

Enfermagem · 2024

Questão

ID 2906017

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Precaução Gotícula

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Ramada


A prevenção e o controle das infecções estão relacionados aos diferentes elementos e fatores no elo da cadeia epidemiológica de transmissão, em que agentes virais, fungos, parasitas e bactérias poderão interagir com o hospedeiro suscetível e o meio ambiente, resultando em um processo de colonização ou infecção. Em relação a medidas de precaução e isolamento, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) São doenças que requerem precaução por gotículas: caxumba, coqueluche, influenza, meningite e rubéola.

( ) Em precauções para aerossóis, o profissional deverá utilizar máscara N95 no contato com o paciente em isolamento. Durante o transporte, o paciente também deverá utilizar máscara N95.

( ) A precaução padrão deverá ser utilizada quando existir o risco de contato com sangue, secreções e excreções, com exceção do suor, sem considerar a presença ou não de sangue visível.

( ) Na precaução de contato, quando o avental for descartável, deve-se desprezá-lo no lixo; se o avental for de tecido ou impermeável, poderá ser reutilizado a cada turno.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2906017
Pular para o conteúdo principal