Questão 2899754

Odontologia · 2024

Questão

ID 2899754

Disciplina: Odontologia

Assunto: Abordagem Endodôntica de Dentes Traumatizados

Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Superior Eleitoral - Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral


Um paciente de 21 anos de idade, saudável, 60 kg de peso corporal, foi vítima de acidente ciclístico durante passeio matinal, que resultou na colisão da face com o chão e em traumatismo alveolodentário. Ao exame físico, além de laceração labial superior, foi constatada avulsão do dente 11 e fratura complicada de esmalte e dentina (com exposição pulpar) do dente 12.

Tendo como referência esse caso clínico hipotético, julgue os itens subsequentes.



Se o dente 12 ficou com a polpa exposta ao meio bucal por até 50 minutos, ele deve ser submetido à pulpectomia de urgência, com medicação intracanal, o que permite a conclusão do tratamento endodôntico no retorno do paciente, após duas semanas.

Alternativas da questão 2899754
Pular para o conteúdo principal