Questão
ID 2896358Disciplina: Medicina
Assunto: Enxaqueca
Ano: 2024 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza
Um dos principais motivos de consultas ambulatoriais na Neurologia, são as dores de cabeça. Em relação ao tema, analise as afirmativas abaixo.
I. Migrânea consiste em um distúrbio neurovascular, de alta incidência, sendo caracterizada por serem cefaleias recorrentes, geralmente associadas a disfunções autonômicas (náuseas e vômitos), foto e fonofobia.
II. O diagnóstico da migranea é estabelecido através da presença de sinais e/ou sintomas característicos dos ataques, sendo necessário, mesmo na infância, o fator hemicraniano, foto e fonofobia e duração de mais do que uma hora.
III. A enxaqueca hemiplégica familiar caracteriza-se por início súbito de hemiplegia ou perda hemisensitiva geralmente acompanhada de cefaleia contralateral.
Estão corretas as afirmativas: